SEXTA, 22/10/2021, 10:50

Polícia Civil de Londrina pode ter setor especializado em maus-tratos a animais

Além da delegacia, apoio do município na fiscalização é considerado fundamental para redução dos casos de violência

O delegado Mateus Laiola, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, a primeira do estado especializada em casos de maus tratos a animais, esteve na sessão desta quinta-feira da Câmara de Londrina para falar sobre a possibilidade de instalação de uma delegacia semelhante na cidade.

Apesar de já existir um intercâmbio de informações com delegacias de todo o estado, orientando como proceder em casos de crimes ambientais e maus tratos a animais, Laiola defende a criação de outras delegacias especializadas, mas entende que o cenário está muito distante. 

Além da Polícia Civil, o delegado defende um trabalho integrado com a Guarda Municipal e outros agentes da prefeitura na fiscalização das denúncias de maus tratos, além de parcerias com ONGs.

Matheus Laiola veio a Londrina a convite da vereadora Daniele Ziober, presidente da Comissão dos Direitos e Bem-Estar Animal, que aproveitou a ocasião para cobrar da Secretaria Municipal do Ambiente o recolhimento de animais vítimas de maus tratos. 

Por Marco Feltrin

Comentários