QUINTA, 20/06/2024, 17:48

Polícia Civil executa operação contra indivíduos que assaltaram empresa em Cambé

Investigações apontam que os bandidos moram em cidades da região.

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Cambé, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Primeiro de Maio, durante investigação sobre o roubo a uma empresa terceirizada do ramo de telecomunicações no centro de Cambé, no dia 03 de junho.

O delegado Jayme José de Souza, responsável pelo caso, conta que durante essa madrugada (20), na chegada das equipes até uma zona de mata em Primeiro de Maio, os criminosos investigados conseguiram fugir. Dois dos seis suspeitos ainda não foram identificados. Os indivíduos são investigados pelos crimes de roubo agravado com resultado de morte (latrocínio) e organização criminosa. 

De acordo com as investigações, o crime foi planejado, e os assaltantes tinham informações privilegiadas, pois sabiam que naquele dia o local tinha recebido uma carga de fios de cobre avaliada em pouco mais de 400 mil reais. 

Os ladrões chegaram até o estabelecimento com um caminhão, que estava com placas trocadas, esse veículo seria usado para transportar os produtos roubados. Durante o crime, os bandidos agiram com bastante violência, após informarem que estavam em busca de uma oportunidade de emprego, eles renderam todos os funcionários, que foram obrigados a deitar no chão, sob constantes ameaças.

No fim do expediente, um familiar de um dos funcionários foi até a empresa e identificou o assalto, nesse momento, pediu socorro a comerciantes aos arredores, a quadrilha portanto, resolveu abandonar a carga valiosa e fugiu com apenas 120 reais de um funcionário. 

Pouco depois do assalto, o caminhão aparece em diversas imagens do circuito de segurança da prefeitura de Cambé, era o início de uma fuga, a Polícia Militar, começou um cerco para prender o bando, e durante a perseguição, o motorista do caminhão cruzou o canteiro central da BR-369 e o veículo atingiu em cheio a moto de Ananias José Figueiredo, 61 anos, que voltava do serviço e estava no outro sentido da rodovia. A vítima morreu na hora e deixou 5 filhos.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários