SEXTA, 26/05/2023, 12:00

Polícia Civil fecha cerco a grupo especializado em roubo de fios de cobre em Londrina

Prejuízo estimado é de mais de R$ 3,2 milhões. Próximo passo da investigação é buscar os responsáveis pela compra e revenda do produto. 

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa especializada em furtos de fio de cobres em Londrina e região. Entre os alvos principais do grupo foram os pátios de três construtoras de Londrina e almoxarifado da Companhia Paranaense de Energia Elétrica, a Copel. 

Até o momento, seis pessoas foram presas por participação em cinco roubos. O prejuízo estimado é de mais de R$ 3,2 milhões em assaltos realizados entre novembro de 2021 e maio de 2022. 

Segundo o delegado Rafael Souza Pinto, o grupo era especializado em produtos de alto valor no mercado. O próximo passo da investigação é buscar os receptadores, ou seja, os criminosos que compram esse produto furtado e revendem no mercado paralelo. 

Três dos envolvidos foram condenados no início do mês de maio a penas que variam de 15 a 47 anos de prisão, por roubo e associação criminosa. Mais um suspeito está sendo investigado.

O principal alvo do grupo criminoso foi o almoxarifado da Copel localizado no Parque das Industrias Leves que foi roubado duas vezes entre março e maio de 2022.  Vigilantes foram rendidos no assalto durou quase 12 horas, enquanto os suspeitos entravam e saíam com caminhões, levando os materiais e equipamentos da Copel.  A estimativa é que foram roubadas cinco toneladas de cobre. 

Comentários