QUARTA, 08/03/2023, 16:03

Polícia Civil realiza operação para desarticular quadrilha especializada em roubo de joias em Londrina

Dois homens foram presos e outros cinco, que também fariam parte do grupo, continuam sendo investigados. Também foram apreendidas correntes de ouro e duas armas com os suspeitos.

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quarta-feira (8) para desarticular uma quadrilha que, segundo as investigações, se especializou em furtar e roubar jóias de ouro e relógios de luxo em Londrina. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste da cidade, onde os suspeitos moram. Dois deles possuíam mandados de prisão em aberto e foram presos pelas equipes, que também apreenderam correntes de ouro e relógios, possivelmente levados de assaltos cometidos nos últimos meses, celulares e duas armas de fogo. Outros cinco homens também são investigados por participação nos crimes. Num dos casos, segundo o delegado Rafael Souza Pinto, o furto teria sido cometido dentro de um condomínio de luxo da cidade.

Para cometer os assaltos, os ladrões se utilizaram de diversos veículos, que foram flagrados por câmeras de segurança no momento da execução dos crimes. As imagens deram base à investigação policial, que conseguiu identificar e rastrear os suspeitos por meio dos carros. Entre os roubos praticados, destaque para o assalto a mão armada cometido dentro de uma padaria na avenida Arcindo Sardo no mês passado. Na ocasião, os ladrões levaram uma corrente de ouro avaliada em mais de R$ 20 mil. Eles também são suspeitos de invadir uma casa no jardim Leonor no ano passado para levar uma corrente de R$ 30 mil. A polícia acredita que os ladrões agiam dessa forma direcionada por já terem um receptador escolhido para a compra das jóias. O delegado Matheus Rodrigues garantiu que as investigações vão continuar.

Por Guilherme Batista

Comentários