Polícia confirma que homem se disfarçou com peruca loira para atacar jovem com ácido em Jacarezinho, no norte do Paraná
Isabelly Ferreira continua internada em estado gravíssimo no HU de Londrina. Delegada da Mulher já ouviu 15 pessoas sobre o caso e espera denúncias da população para identificar e prender o responsável pelo ataque
A delegada da Mulher de Jacarezinho, Caroline Fernandes, enviou um vídeo à imprensa no início da noite desta quinta-feira (24) comentando o início das investigações do ataque com ácido cometido contra Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos. A jovem foi abordada na área central da cidade por um homem que jogou uma substância corrosiva contra o rosto dela. Ela foi socorrida por um comerciante, que a levou de carro até o hospital mais próximo. Por conta da gravidade dos ferimentos, e por ter ingerido parte do produto, a jovem foi transferida para a ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde segue internada em estado gravíssimo. De acordo com o último boletim do hospital, Isabelly está entubada e na UTI.
A delegada confirmou que o responsável pelo ataque se disfarcou com uma peruca loira para cometer o crime. Ele, inclusive, teria sido visto andando disfarçado por outros pontos da cidade antes de abordar e ferir Isabelly. Até o momento, a delegada ouviu 15 pessoas sobre o caso. A polícia também teve acesso a imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a esclarecer o fato. Além disso, ela espera denúncias por parte da população para localizar e prender o suspeito.
Existe a suspeita de o ataque ter sido ordenado por um ex-namorado de Isabelly, que está preso. Essa informação, no entanto, não foi confirmada de forma oficial pela polícia. A mãe da jovem, Regiane Ferreira, usou as redes sociais nesta quinta para comentar o caso. Emocionada, ela pediu orações para a filha e em relação a possíveis motivações, disse apenas que a investigação já está sendo feita pela polícia.