SEXTA, 22/11/2024, 11:04

Polícia prende autores de suposto atentado contra policial militar

Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil em conjunto com PM cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Londrina, e em cidades de SP e SC

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) suspeitas de participarem de um possível atentado a uma policial militar no final do mês passado. Os mandados foram cumpridos no âmbito da operação Escudo, deflagrada em conjunto entre Polícia Civil e Militar. Os dois mandados de prisão foram cumpridos em Assis (SP) e Garuva (SC). A ação ainda previa o cumprimento de outros três mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

O fato que originou a operação aconteceu na noite do dia 20 de outubro, na avenida Garibaldi Deliberador, quando uma policial foi alvo de criminosos. A ocorrência é investigada pelas forças de segurança como um atentado.

A delegada de Furtos e Roubos de Veículos, Livia Pini, detalha a investigação.

Durante o cumprimento de um dos mandados, no jardim Crystal, na zona sul de Londrina, um homem morreu. Segundo o comandante do 5º Batalhão da PM, Tenente-coronel Ricardo Eguedis, ele reagiu à abordagem policial e foi atingido.

Para a Polícia Civil, a policial vítima do suposto atentado foi usada como alvo para atingir toda a corporação.

Foram no total cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. As investigações continuam para apurar se há mais envolvidos no crime.

Por Rafael Sanchez

Comentários