SEXTA, 15/08/2025, 14:54

Ação policial mira corridas ilegais e cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Londrina

Operação apreende capacetes, vestuário e celulares ligados a disputas de "rachas"

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Batalhão, e a Delegacia de Trânsito de Londrina realizaram a “Operação Rachas”, com o objetivo de coibir corridas ilegais de veículos em vias públicas da cidade.

De acordo com o Edgard Soriani, Delegado responsável pela Delegacia de Trânsito de Londrina, a ação foi resultado de um trabalho conjunto de investigação, iniciado a partir de denúncias e informações analisadas pelas equipes policiais, que identificaram a prática recorrente de disputas de velocidades com motos, conhecidas como “rachas”, na região.

Com base nas apurações, foi feita representação ao Ministério Público, que solicitou e obteve na Justiça a expedição de quatro mandados de busca e apreensão, três em residências e um em uma oficina mecânica.

O cumprimento simultâneo das ordens judiciais, realizado por equipes ostensivas do 5º BPM e da Polícia Civil, resultou na apreensão de capacetes e vestuários utilizados pelos envolvidos, dois aparelhos celulares. Nenhuma moto foi apreendida e ninguém foi preso.

Soriani ainda reforçou a importância da denúncia, que pode ajudar a identificar e prender quem comete esses crimes.

Vale lembrar que de acordo com o artigo 308 do código de trânsito: é proibido participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, sob pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Por Paulo Andrade

Comentários