Londrina EC enfrenta o Brusque-SC fora de casa buscando voltar a vencer
Partida em Santa Catarina pode deixar o Tubarão perto da classificação para a fase final da Série C
O Londrina Esporte Clube entra em campo neste fim de semana com o objetivo de voltar a vencer após duas partidas e encaminhar a sua classificação para a fase final do Brasileirão da Série C.
O compromisso do Tubarão é fora de casa, diante do Brusque-SC, no estádio Augusto Bauer, às 16h30 de domingo (17).
Depois da derrota diante do Náutico , o técnico Roger Silva vai contar com o retorno de Iago Teles e Lucas Marques. Mas enfrenta o desfalque do volante Alison, que cumpre suspensão após ser expulso na partida do último domingo.
O clube apresentou nesta semana mais três reforços para a reta final da Série C, que podem estar à disposição do técnico Roger Silva já neste fim de semana. Chegaram o zagueiro Rafael Castro, o volante Villian Guilherme e o goleiro Luan.
O Londrina quer recuperar a sua efetividade defensiva depois de dois resultados negativos, e enfrenta mais um adversário que briga pela classificação. O Brusque é 7º colocado e vem de derrota diante do Anápolis.
Em entrevista no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o zagueiro Wallace descartou um clima ruim no elenco alviceleste após duas derrotas. Segundo o zagueiro, que é o nome mais experiente do Tubarão, o clima é de confiança para a conquista da classificação.
Na partida em Brusque, o zagueiro alviceleste enfrenta a sua ex-equipe, que defendeu na temporada de 2024. Segundo Wallace, a equipe catarinense tem um sistema defensivo consolidado, mas o Tubarão tem condições de traçar uma estratégia para buscar a vitória fora de casa.
Depois da 17ª rodada neste fim de semana, a equipe do Londrina tem a expectativa de ter de volta o VGD para o próximo confronto, diante do Anápolis-GO, em casa.
Nesta semana, o clube informou que o processo de reforma do gramado do estádio da região central está em fase final. O gramado passou por processos de descompactação, para corrigir falhas na superfície, com preenchimento de areia.
Nesta semana, foi iniciado o processo de adubação do gramado, e agora o objetivo é iniciar o combate ao fungo que deixa a grama com aspecto amarelado. Com o aumento da temperatura nas próximas semanas, a expectativa do Londrina é que o problema seja resolvido.