SáBADO, 29/07/2023, 08:20

Polícia está atrás de motorista que fugiu após atropelar motociclista na BR-369, em Londrina

Câmera de segurança flagrou momento em que carro passou por cima da jovem, que corre o risco de perder o movimento das pernas. Delegado diz que condutor pode responder por omissão de socorro e tentativa de homicídio.

A Delegacia de Trânsito divulgou nesta sexta-feira (28) que abriu um inquérito para investigar um grave acidente registrado na BR-369, no perímetro urbano de Londrina, no início da noite do último sábado (22). A polícia divulgou imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que a condutora de uma moto é atropelada pelo motorista de um carro na rodovia. O automóvel passa por cima da jovem que, posteriormente, quase é atingida por outros veículos. Jogada na pista, a mulher precisou acenar para evitar a tragédia. Por pouco, um caminhão não passou por cima dela. As imagens foram entregues na delegacia pelo pai da motociclista, Mário Lúcio Oliveira. A gravação também mostra que, depois do atropelamento, o motorista do carro fugiu, sem prestar socorro à vítima. A jovem quebrou a bacia e segue internada no hospital em recuperação. Ela corre o risco de perder o movimento das pernas. O pai espera que o motorista seja localizado e responsabilizado criminalmente pelo acidente.

O caso é investigado pelo delegado Edgard Soriani. Segundo ele, o motorista pode responder pela omissão de socorro e também por tentativa de homicídio, uma vez que o acidente quase terminou na morte da motociclista. Após analisar as imagens de câmera de segurança, o delegado também descartou a possibilidade de o condutor ter seguido viagem por, de um jeito ou de outro, não ter percebido que tinha atropelado a jovem.

A polícia espera que o motorista se apresente ou por informações de testemunhas que presenciaram o acidente. O principal objetivo da investigação é conseguir a placa do veículo que fugiu do local do atropelamento. O telefone da Delegacia de Trânsito para denúncias é o 3325-7570.

Por Guilherme Batista

Comentários