TERCA, 14/08/2018, 14:31

Polícia identifica mãe que abandonou bebê no Terminal Central de Londrina

A mulher disse que não sabia que estava grávida e que achou que a criança havia nascido morta, por isso, a colocou em uma sacola e a jogou no lixo do banheiro.

A delegada Lívia Pini, do Núcleo de Proteção à Criança ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) identificou a mãe da bebê abandonada no Terminal Central de Londrina, no último dia 3. Segundo a delegada, no início do interrogatório ela negou ter cometido o crime. Mas, depois confessou dizendo que a criança é fruto de um estupro, que é comum sentir cólicas muito fortes e por isso, não sabia que estava grávida. A mãe, que não teve o nome revelado e tem entre 18 e 25 anos, afirmou que achou que a criança estava morta, por isso, a colocou em uma sacola e a jogou no lixo do banheiro.

A mulher passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), inclusive de DNA, para certificar que a bebê é mesmo filha dela. Também já foi atendida pelo setor de psicologia da Vara da infância e juventude de Londrina. E lá, manifestou o não interesse de ficar com a criança.

As investigações continuam. Ela vai responder, neste primeiro momento, pelo crime de abandono de incapaz. A delegada afirma que, se comprovado que ela quis matar a criança, por exemplo, pode ser indiciada por outro crime. A zeladora, que ainda não foi ouvida oficialmente pela Polícia, havia relatado que a bebê estava com muito papel higiênico no rosto, como se alguém tivesse tentado asfixiá-la.

A mulher identificada tem emprego e residência fixos e é mãe de outros filhos. Segundo a delegada, ela vai responder em liberdade.

Quanto ao relato de estupro, por ter poucas informações, a polícia não deve investigar o caso. A menina, chamada de Sara, está internada na Maternidade Municipal de Londrina, desde o dia do nascimento. Como ainda está abaixo do peso ideal, não recebeu alta médica. Segundo o juizado, assim que ela deixar a maternidade, deve ser encaminhada a um abrigo e depois, para adoção.

Por Claudia Lima

Comentários