TERCA, 27/12/2022, 16:15

Polícia Militar confirma onda de furtos de rodas de carros em Londrina

A CBN recebeu denúncias de que criminosos estariam atuando atrás do shopping Catuaí. Comando da PM destaca que eles agem em diversos pontos da cidade, e que setor de inteligência está analisando o caso para identificar e prender os suspeitos.

Um morador de um condomínio que fica atrás do shopping Catuaí, na zona sul de Londrina, entrou em contato com a rádio CBN para denunciar uma onda de furtos de rodas de carros que tem tirado o sossego dos motoristas que deixam os veículos estacionados na região. De acordo com a denúncia, em um único dia, três veículos foram alvos dos criminosos. O morador também garante que as ocorrências são diárias e que muitos moradores e trabalhadores do entorno estão com medo de deixar os carro nas ruas. A reportagem tentou entrevistar os moradores e síndicos dos condomínios, mas, com medo de represálias, eles preferiram não se manifestar.

 

Nós também conseguimos apurar que a onda de furtos ocorre em outros bairros da cidade, como o jardim Bandeirantes, na zona oeste, por exemplo. Por lá, a situação é bem parecida: os ladrões chegam em outros veículos e usam macacos e ferramentas para retirar as rodas e os pneus dos carros estacionados. Em entrevista à CBN, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Nelson Villa, confirmou o problema e garantiu que as equipes têm trabalhado para mapear os pontos mais visados pelos ladrões e, posteriormente, identificar e prender os suspeitos.

Villa lembrou, ainda, que, há alguns meses, a polícia chegou a prender um grupo de ladrões que atuava justamente cometendo furtos de rodas e pneus de carros estacionados por toda a cidade. O comandante destacou que o setor de inteligência da PM já foi acionado para investigar os novos casos, com o intuito de descobrir se eles estão sendo cometidos pelos mesmos ladrões que agiam antes.

O telefone da Polícia Militar, para denúncias e mais informações, é o 190.

Por Guilherme Batista

Comentários