Polícia Militar do Paraná passa a usar novo fardamento. Câmeras que serão utilizadas nas fardas ainda estão em fase de testes
Fardas têm novo padrão visual e alteração na cor, inovações prometem aprimorar a mobilidade, o conforto e a proteção dos agentes em diversas situações.
Nesta quarta-feira (14), durante reunião no 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, apresentou os detalhes do novo uniforme operacional, que desde segunda-feira (12), estão sendo utilizados pelos 14 mil policiais militares do Paraná.
O novo fardamento conta com três peças, uma camiseta de combate, com mangas reguláveis, gola alta e um tecido muito mais leve. Os fardamentos contam com tecnologia de ponta que oferece maior conforto e segurança, além de uma melhor sensação térmica em dias quentes, já que a malha dos novos uniformes são transpiráveis, com proteção UV e abertura para cotoveleiras, garantindo proteção máxima.
A farda nova possui ainda, ergonomia adaptada, com uma calça contendo elástico na cintura, bolsos laterais inclinados e abertura para joelheiras.
Sobre a aquisição de câmeras que seriam aplicadas nas fardas dos policiais militares, o secretário lembra que está sendo realizado um teste com 300 equipamentos e que após a conclusão desses estudos, será informado o resultado, assim como a utilização de câmeras veiculares.
As 300 câmeras estão distribuídas em oito cidades do Paraná, com custo de R$ 84 mil por mês.
Em Londrina, estão em teste 24 equipamentos.