SEXTA, 26/02/2021, 15:47

Polícia Militar prepara operações para fiscalizar cumprimento do novo decreto estadual que aperta medidas de contenção ao coronavírus

 Em Londrina o trabalho seguirá sendo feito em parceria com a Guarda Municipal. 

O decreto estadual que restringe ainda mais a circulação de pessoas para evitar a propagação da Covid-19 passa a valer sábado, mas a Polícia Militar e outras instituições estaduais e municipais ligadas à segurança pública começam no fim da tarde desta sexta-feira uma operação unificada para combater vários crimes, não apenas relacionados à pandemia, conforme esclarece o Coronel Nelson Villa Júnior.

 

Segundo o comandante do 5.o batalhão, a partir de sábado haverá também fiscalização relacionada ao cumprimento do novo decreto estadual de combate à pandemia. Villa reforça que a PM usará de bom senso para proteger as pessoas que estiverem circulando em função de trabalho ou questões de saúde. Porém, em relação às aglomerações não haverá tolerância. Os boletins de ocorrência serão convertidos em processos criminais.

 

Em Londrina, trabalho seguirá sendo feito em parceria com a Guarda Municipal, que tem competência para agir também em outras esferas.

 

Denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 153 da Guarda Municipal.

Por Livia de Oliveira

Comentários