Polícia Penal do Paraná apreende diversos celulares em Operação na PEL 3
O objetivo da ação nas unidades penais é obter a ordem, evitando rebeliões, tráfico de drogas e a circulação de qualquer objeto proibido.
Nesta quarta-feira (15), várias equipes do Setor de Operações Especiais da Polícia Penal do Paraná (SOE), foram mobilizadas para a Operação Unidade Controlada, na Penitenciária Estadual de Londrina, a PEL 3.
Ao todo 100 agentes foram mobilizados para essa Operação deflagrada em todo o Paraná, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O coordenador do DEPEN (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná) regional em Londrina, Elcio Martins Basdão, disse que os trabalhos durante a operação ocorreram de forma tranquila e controlada. O principal objetivo da ação nas unidades penais é obter a ordem, evitando rebeliões, tráfico de drogas e a circulação de qualquer objeto proibido.
Segundo o coordenador do DEPEN, a intenção da Secretaria Estadual de Segurança Pública é intensificar as ações de controle nas penitenciárias, não só em Londrina, mas em todas as cidades onde existem unidades prisionais. Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, carregadores e espécies de facas artesanais usadas pelos detentos.
As atividades e apreensões foram conduzidas de maneira controlada, sem qualquer intervenção por parte dos detentos e nenhum incidente foi registrado.