QUARTA, 03/01/2024, 15:33

Polícia vai investigar suspeita de incêndio criminoso que destruiu restaurante temático na zona sul de Londrina

Uma pessoa teria sido vista jogando um galão em chamas no estabelecimento e fugindo logo em seguida.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o incêndio que destruiu um restaurante temático na rua Montevidéu, na zona sul de Londrina, no final da manhã desta quarta-feira (3). A suspeita é de que as chamas foram provocadas por uma pessoa, que, segundo testemunhas, teria jogado um galão em chamas dentro do local e, depois, fugido em um carro de cor escura. Ou seja, o incêndio teria sido criminoso. O mecânico Edson Magalhães, que trabalha bem ao lado do restaurante, confirmou que viu a fuga do suposto incendiário.

 

Com o início do incêndio, muita fumaça preta começou a sair do restaurante, que funcionava em um imóvel transformado em uma réplica de castelo. Não demorou para que as pessoas fossem até o local e, assustadas, acionassem o Corpo de Bombeiros. Um caminhão da corporação foi acionado para atender a ocorrência, assim como equipes da Polícia Militar (PM). Assim que os agentes entraram no estabelecimento, encontraram o galão em chamas que teria sido o estopim do incêndio. Os bombeiros agiram rápido e evitaram com que o fogo atingisse imóveis vazios. Já o restaurante ficou bastante destruído, conforme destacou o tenente Alexandre Drulla, do Corpo de Bombeiros.

 

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas. O proprietário foi até o local, mas preferiu não se manifestar. O restaurante, que servia rodízio de pizzas há cerca de um ano com apresentações artísticas na temática medieval, ainda não passou por perícia. O galão onde o fogo teria tido início foi recolhido pela PM. A investigação espera que o material seja analisado e busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ter flagrado o responsável chegando e fugindo do restaurante. Testemunhas também serão ouvidas, assim como os bombeiros que participaram dos trabalhos.

Por Guilherme Batista

Comentários