QUARTA, 23/01/2019, 18:42

Pontes do Lago Igapó começam a ser reconstruídas

As primeiras obras ocorrem no Lago II e seguem até a barragem na Avenida Higienópolis. 

Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC a prefeitura de Londrina finalmente conseguiu dar andamento as obras de reformas e reconstrução de pontes no entorno do Lago Igapó.

Uma das principais pontes interditadas é uma de madeira que fica próxima a Faria Lima, e outra no lago 4. A primeira foi interditada em setembro de 2017, outra está abandonada há mais de seis anos.

De acordo com o Secretário de Obras de Londrina, João Verçosa, não foi divulgado o valor para reconstrução das pontes, mas os trabalhos iniciaram essa semana. 

O TAC foi firmado entre a prefeitura e a empresa responsável pelas obras do heliponto em cima do Hospital do Coração que foi construído fora dos padrões.

Um projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de vereadores para que seja liberada a construção do heliponto da forma que foi feita, 1,5 metro acima do que previa a lei, a fim de regularizar a obra em cima do Hospital do Coração.

As primeiras obras ocorrem no Lago II e seguem até a barragem na Avenida Higienópolis. 

O prazo final para conclusão dos trabalhos com as pontes é de até seis meses. Mas a expectativa é sejam finalizadas bem antes do prazo máximo.

Por Bruno Carraro

Comentários