SEXTA, 15/02/2019, 09:48

Por decisão judicial, Luiz Francisconi Neto deve voltar à prefeitura de Rolândia ainda hoje

O prefeito está afastado do cargo desde setembro por ser acusado de corrupção passiva

Por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Luís Carlos Xavier, o prefeito afastado de Rolândia Luiz Francisconi Neto pode voltar ao poder executivo. Ele está longe do cargo desde setembro do ano passado por suposto envolvimento em um esquema de recebimento de propina em troca de benefícios a uma empresa no processo de locação de um barracão. Ele é acusado pelo crime de corrupção passiva na operação Patrocínio, do Ministério Público (MP).

A decisão da Câmara Municipal de Rolândia, no início do mês, de absolver o prefeito das acusações também pesou na decisão do TJ. O advogado de defesa, Anderson Mariano explica que o retorno dele à prefeitura depende de um comunicado à justiça local. Segundo ele, a volta deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.

O advogado explica que apesar da decisão da justiça em revogar o afastamento, ele continua como investigado. Por ser prefeito, tem foro privilegiado e o processo corre de forma diferente dos demais, que já foram denunciados pelo Ministério Público.

O prefeito nega todas as acusações contra ele, inclusive a de que ele teria recebido R$ 150 mil em propina.

Por Claudia Lima

Comentários