QUINTA, 18/03/2021, 18:24

Praça de Atendimento da Fazenda tem atividades presenciais suspensas até 2 de abril

Medida atende a decreto municipal para conter contaminação a Covid-19 na cidade.

A nova determinação já está valendo desde quinta-feira e define que boa parte dos serviços de atendimento ao público da prefeitura, de órgãos e entidades do município adote o teletrabalho. A população poderá ser auxiliada por canais de comunicação como telefone e email.

Ficam isentos das medidas, os serviços de assistência social, assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, saúde e segurança pública, que vão adotar regras especiais para continuarem atuando durante o período.

Já as escolas da rede municipal que atendem a população para cadastro da vacinação e realizam entrega de cestas básicas, continuarão funcionando.

A secretária municipal de Fazenda em exercício Wanda Kono explica que a medida foi adotada como forma de reduzir a circulação no espaço que recebia, em média, 400 pessoas todos os dias. Ela ressalta que aproximadamente metade deste número é referente a idosos, parte do grupo de risco para a Covid-19. Segundo Kono, a suspensão fortalece as ações de prevenção ao vírus, especialmente, o isolamento social.

De acordo com a secretária, a equipe da pasta está entrando em contato com os contribuintes que tiveram os atendimentos suspensos para avisar sobre o cancelamento e definir novas datas para comparecer à praça.

Ela destaca ainda que, mesmo com a suspensão dos atendimentos presenciais e a necessidade de reagendar horários, boa parte dos serviços oferecidos na praça está disponível na internet, pelo portal da prefeitura e orienta a população que, neste momento, dê preferência às ferramentas digitais para os procedimentos.

Wanda Kono afirma que a Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para atender aos contribuintes que não tiverem acesso aos recursos tecnológicos pelos telefones 3372-4424 e 3372-4334.

Por Victor Assis

Comentários