QUINTA, 24/12/2020, 17:49

Prazo para adesão ao Profis em Rolândia termina nesta segunda-feira (28)

Programa já arrecadou mais de R$ 1 milhão e alcançou a meta do município.

Quem deseja renegociar as dívidas tributárias na cidade de Rolândia, tem até esta segunda-feira (28) para aderir ao Programa Municipal de Regularização Fiscal (Profis). Com descontos de até 90% para juros e multas, em pagamentos a vista, o projeto contempla débitos em taxas municipais, IPTU, ISS, além dos demais tributos.

De acordo com o diretor de Tributação de Rolândia, Maurílio Poliquesi, o contribuinte que quiser parcelar, pode dividir o pagamento em até seis vezes, com desconto de 65%. Ele explica que, por conta da crise financeira, acarretada pela pandemia da Covid-19, a meta inicial de arrecadação foi reduzida, mas a nova métrica superou o valor determinado há mais de 15 dias.

Neste ano, o programa possibilitou que os débitos pudessem ser consultados por meio de uma plataforma virtual. Segundo Poliquesi, a novidade teve um resultado positivo junto à comunidade. O diretor afirma que, no ano que vem, o modelo deve ser ampliado para outros serviços oferecidos.

O contribuinte que deseja regularizar as pendências com o município pode comparecer para atendimento, até esta segunda-feira, no setor de Tributação da prefeitura, das 12h às 17h, na Avenida Presidente Bernardes, 809.

Por Victor Assis

Comentários