QUINTA, 01/03/2018, 19:01

Prazo para vistoria de vans do transporte escolar acabou e 14 veículos estão irregulares em Londrina

Os motoristas tem uma semana para se apresentarem na CMTU, caso isso não ocorra vão perder a licença.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU tem o registro de 130 veículos de transporte escolar licenciados pelo município. Desses, 116 compareceram dentro do prazo estipulado pelo órgão para vistoria anual dos veículos. As 14 vans que estão rodando de forma irregular podem perder a licença.

De acordo com o coordenador de transportes comerciais da CMTU, José Carlos da Silva, o último prazo para os motoristas se regularizarem sem sanções foi quarta-feira. Agora o motorista que for pego sem a licença será multado com duas multas uma do município que pode chegar a R$ 1 mil e a outra pelo Código Brasileiro de Trânsito com R$ 195,23 e menos cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Os motoristas irregulares ainda tem uma semana para comparecem ao órgão e regularizar a situação, mesmo assim vão pagar juros e multas sobre as taxas. Se em uma semana não comparecerem vão ter a licença revogada e não poderão mais atuar no município.

José Carlos lembra que, os pais devem contratar os serviços com licença e vistorias atualizadas para proporcionar mais segurança aos filhos.

Para denuncias ou dúvidas o telefone da CMTU é o 3379-7966.  

Por Bruno Carraro

Comentários