SEXTA, 20/02/2026, 10:58

Precisamos melhorar a atitude”, diz volante do Londrina EC após quatro empates seguidos

O Tubarão não vence no Campeonato Paranaense desde a goleada diante do Andraus, equipe que foi rebaixada para a divisão de acesso

O elenco do Londrina Esporte Clube viaja na tarde desta sexta-feira (20) para Curitiba, onde entra em campo no domingo (22) para o duelo decisivo com o Athletico pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Depois de golear o Andraus na 5ª rodada da primeira fase, o Tubarão não voltou a vencer. Além do 0 a 0 diante do Cianorte na última rodada da primeira fase, foram dois empates diante do São Joseense nas quartas, com a classificação nos pênaltis, e tudo igual novamente no Estádio do Café no último domingo, na primeira partida da semifinal.

Para o volante Lucas Marques, um dos líderes do elenco alviceleste, o Londrina não fez um jogo ruim diante do Furacão no empate por 2 a 2, mas a atitude da equipe precisa mudar para evitar os erros que vêm custando a vitória.

O Tubarão saiu na frente diante da torcida na partida de ida, mas em 6 minutos, o Furacão conseguiu virar o placar se aproveitando de erros defensivos.

Iago Teles ainda perdeu pênalti na segunda etapa, mas Lucas Marques evitou a derrota marcando aos 27 minutos.

Na avaliação do volante, é preciso elevar a concentração para errar menos em busca da classificação para a final.

O técnico Allan Aal finaliza a preparação na cidade na manhã desta sexta-feira, e às 13h a delegação do Londrina embarca para a capital. Um último treino será feito no sábado (19), em local ainda a ser definido.

Do outro lado na Arena da Baixada no domingo, estará a equipe com melhor campanha na fase final, com 10 gols marcados. Depois de colocar em campo uma escalação alternativa na partida de ida, a expectativa é de que o técnico Odair Hellmann utilize a equipe principal do Furacão na decisão da vaga na final.

Por Fernando Bianchi

Comentários