Prefeito assina ordem de serviço para finalizar obras no Museu de Artes de Londrina
O prazo para a execução das obras é de 210 dias
Ocorreu nesta terça-feira (1), a assinatura da ordem de serviço para a execução da finalização das obras de restauro do Museu de Artes de Londrina.
Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Tiago Amaral (PSD), o prazo para a execução das obras é de 210 dias (sete meses). O valor contratado fechou em R$ 1,719 milhão ofertado pela empresa NS Engenharia.
Essa etapa do restauro vai concluir as obras que iniciaram em 2019, cujo investimento foi de R$ 1,2 milhão. A primeira etapa da obra foi entregue em 2020, porém, desde então, o local não recebeu mais o público e permanece fechado. Após a conclusão de mais essa etapa, o Museu de Arte poderá ser reaberto aos londrinenses.
As melhorias abrangem a troca do piso do subsolo e do segundo andar, o revestimento cerâmico nos banheiros e copa, a substituição das instalações elétricas, a instalação de novas luminárias e a impermeabilização da marquise de entrada e das paredes do subsolo.
O restauro contempla, ainda, pintura geral, execução de paisagismo na fachada da Rua Sergipe, instalação de sistema de alarme e monitoramento, além de adequações das instalações hidráulicas.
O Museu de Artes de Londrina é um patrimônio histórico tombado, reconhecido como Patrimônio Estadual do Paraná, desde 1974, e como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 2021.