SEXTA, 17/01/2020, 18:39

Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Mercado Shangri-lá

Inaugurado em 1954, prédio vai receber uma série de melhorias na parte externa, troca das calçadas, nova iluminação e pintura da fachada, entre outros serviços.

A ordem de serviço autorizando a reforma da parte externa do mercado Municipal Shangri-lá foi assinada na tarde desta sexta-feira pelo Prefeito Marcelo Belinati.

Há 52 anos no mercado, desde que ele foi comprado pela Prefeitura em 1967, o comerciante Antônio Tomio Furuta diz que a obra era uma reinvindicação antiga de quem trabalha do local e vem em boa hora.

Serão investidos na reforma do mercado, inaugurado em 1954, quase R$ 140 mil com recursos da Companhia Habitacional de Londrina, a Cohab, dona do imóvel, e que vai ficar responsável pela fiscalização dos trabalhos. O presidente da Companhia, Luiz Cândido de Oliveira, explica que a obra prevê diversas intervenções no imóvel, como pintura da fachada, sinalização e construção de rampas de acesso.

Luiz Cândido de Oliveira diz ainda que o local também vai receber travessias elevadas nas duas entradas laterais e novos postes com luminárias LED, além de 1.400 metros de novas calçadas com piso tátil.

Segundo o presidente da Cohab, todos os boxes do mercado estão alugados, mas a ideia é, com a conclusão da reforma, aproveitar uma sala que hoje está desocupada para disponibilizar novos boxes aos comerciantes.

Construído em 1954, o prédio do mercado Shangrilá tem atualmente são 33 boxes, que vendem desde flores e alimentos até bebidas e produtos importados.

Comentários