SEGUNDA, 20/11/2017, 19:41

Prefeito de Londrina promete aquisição de novas máquinas para manutenção de estradas rurais

Problemas recorrentes têm deixado moradores muitas vezes ilhados.

Um problema recorrente, crianças tendo que faltar na escola porque o ônibus não entra onde ele mora. Famílias ilhadas por que não conseguem nem ao menos tirar o carro da garagem. Produtores rurais tendo que se desdobrar para levar o produto para o consumidor final ou ao distribuidor.

Esse é o triste cenário de muitos moradores que vivem em áreas rurais. O quadro se agrava em épocas como essa, onde quase todos os dias chove, formando lama sobre lama nas estradas que precisam de manutenção e de muita atenção por parte da prefeitura. 

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a prefeitura pegou as máquinas de manutenção das estradas rurais sucateadas, ele diz que as reclamações são mesmo constantes e com razão porque a cada chuva a situação piora. Ele ressaltou que os trabalhos estão sendo intensificados de forma gradativa. 

O prefeito não estipulou prazos para efetivas melhoras nas estradas rurais, mas prometeu planejamento para compra de máquinas e que no ano que vem os moradores da área rural vão ver melhorias.

A Secretaria de Agricultura e abastecimento reforçou à nossa reportagem que estão sendo executadas ações desde o início do mandato para atender os moradores da área rural de Londrina, mas as chuvas têm dificultado os trabalhos, os casos emergências, mesmo com chuvas, estão sendo atendidos.

Por Bruno Carraro

Comentários