SEGUNDA, 29/11/2021, 07:05

Prefeitura começa a bloquear cadastros que não agendaram vacina

A partir desta segunda-feira, quem estiver nesta condição vai ter que pedir a liberação no Portal da Prefeitura para fazer um novo cadastro.

O anúncio foi feito na semana passada, durante a liberação da vacina contra a Covid para os adolescentes com 12 anos ou mais. De acordo com a Secretaria de Saúde de Londrina, os bloqueios dos cadastros validados há mais de 20 dias e que não fizeram o agendamento, começam já nesta segunda-feira. Também há casos em que a pessoa se inscreveu até sete vezes. A partir de agora serão duas oportunidades, e quem não for ao posto de vacinação terá o cadastro bloqueado.

O secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, diz que muita gente vinha abusando nas últimas semanas e que a medida é uma tentativa da Prefeitura de liberar o agendamento para mais pessoas e com isso acelerar a campanha de vacinação em Londrina.

Quem tiver o cadastro bloqueado, de acordo com o secretário, vai ter que pedir a liberação no Portal da Prefeitura para só então fazer uma nova inscrição.

Em Londrina, são seis pontos de vacinação: o Centro de Imunização da Zona Norte, o maior deles, e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Todos atendem de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Na hora da vacina, a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou a carteira de motorista, e o comprovante de inscrição que traz o QR Code.

Os menores de idade podem se vacinar sozinhos, mas só se estiverem com o formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

Por Marcos Garrido

Comentários