QUINTA, 09/04/2020, 19:29

Prefeitura consegue mais de 200 profissionais para trabalhar durante pandemia

Os aprovados vão iniciar as atividades imediatamente.

Para ajudar no enfrentamento à pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Londrina abriu inscrições para profissionais da saúde interessados em atender os pacientes com os sintomas da Covid-19 na cidade.

No total mais 400 médicos e auxiliares de enfermagem se inscreveram na chamada pública da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, se classificaram 231 profissionais, sendo 197 para atuar como auxiliares de enfermagem, 31 médicos de clínica geral e três pediatras plantonistas. Os outros 226 interessados não finalizaram as inscrições com o encaminhamento correto da documentação exigida no edital do processo de seleção e, por isso, foram considerados desclassificados. Entre eles estavam dois pediatras, 10 clínicos geral e 214 auxiliares de enfermagem.

Os classificados continuam no processo seletivo e devem apresentar a comprovação de aptidão física e mental para o serviço.

O início das atividades é imediato e a contratação temporária será por 30 dias, mas ela poderá ser prorrogada por mais 30.

Eles atuarão no combate à Covid-19 em escala de plantão, sendo a prioridade inicial o atendimento em unidades exclusivas para a triagem e tratamento dos casos suspeitos dessa doença. Para isso, os auxiliares de enfermagem terão uma jornada de 30 horas semanais e receberão R$ 2.385,24 mensais. Já os médicos deverão executar plantões somando 24 horas semanais e receberão R$ 9.892,01 por mês.

Comentários