TERCA, 10/10/2017, 18:52

Prefeitura de Arapongas proíbe uso do celular durante o expediente e enfrenta resistência por parte do funcionalismo

Restrição vale há algumas semanas e tem gerado polêmica entre os servidores, que, em alguns casos, continuam se utilizando do aparelho. Município lembra que quem for flagrado com o celular nas mãos vai ser advertido.

A orientação é para que o servidor público guarde o celular numa gaveta, na bolsa ou nos bolsos antes de iniciar o expediente, de preferência desligado. A determinação é do próprio prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, e vem, de acordo com ele, para acabar com as reclamações da população contra funcionários, principalmente dos postos de saúde, que ao invés de atender o público, ficam perdendo tempo fuçando nas redes sociais ou naquele aplicativo famoso de trocas de mensagens. Somente neste ano, a ouvidoria da prefeitura recebeu mais de dez queixas da população relacionadas ao comportamento dos servidores com celulares. Onofre admite que a prefeitura tem enfrentado resistência por parte de alguns servidores, que continuam se utilizando dos aparelhos durante o trabalho. Mas, apesar disso, ele garante que a proibição vai continuar.

A proibição está sendo fiscalizada pelos secretários municipais e chefes de departamentos. De acordo com o prefeito, o serviço que for flagrado com o celular nas mãos vai ser advertido.

Por Pauta CBN

Comentários