TERCA, 18/06/2024, 14:23

Prefeitura de Cambé faz alerta sobre golpe usando o nome da Vigilância Sanitária

Na semana passada, um comerciante teria recebido a ligação de uma pessoa se passando por fiscal e exigindo dinheiro

A prefeitura de Cambé, por meio da Vigilância Sanitária divulgou um alerta de que criminosos estão utilizando o nome do órgão para aplicar golpes no município. Na semana passada, um comerciante teria recebia uma ligação de uma pessoa se passando por fiscal da Vigilância Sanitária exigindo dinheiro. A Prefeitura reforça que a prática é fraudulenta. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Coletiva de Cambé, Anderson Marquini, o golpista teria entrado em contato com várias empresas solicitando documentos e o pagamento de taxas para facilitar o andamento de processos.

A Vigilância Sanitária de Cambé não tem Whatsapp ou telefone celular e não entra em contato com qualquer pessoa através desses meios. O órgão também não faz a cobrança de taxas.

Os únicos meios de comunicação utilizados pelos fiscais são o e-mail oficial sevisa@cambe.pr.gov.br e os telefones: (43) 3174-0242, (43) 3174-0213, (43) 3174-0214 e (43) 3174-0314. Além disso, qualquer solicitação de documentação é feita pelo e-mail ou protocolo da Vigilância.

Marquini alerta a população que se algum e-mail ou contato telefônico em nome da Vigilância Sanitária de Cambé gerar desconfiança, basta entrar em contato com o órgão através do telefone (43) 3174-0242 para confirmar. Se comprovado o golpe, a orientação é procurar a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência.

Por Juliana Takaoka

Comentários