Prefeitura de Londrina autoriza obras de asfalto em Lerroville ao custo de quase R$ 2 milhões
Tiago Amaral admite que projeto atual não cobre todas as ruas do distrito
O distrito de Lerroville, na zona rural de Londrina, deve receber obras de infraestrutura nos próximos cinco meses. O prefeito Tiago Amaral assinou, nesta quarta-feira (21), a ordem de serviço que autoriza o início da pavimentação asfáltica, drenagem e adequação de calçadas em uma área de aproximadamente 4.800 metros quadrados.
O investimento total é de R$ 1.945 milhão. Durante o anúncio, o prefeito justificou o investimento citando que o setor rural responde por 30% da riqueza produzida no município, mas argumentou que os distritos historicamente sofrem com a falta de infraestrutura de qualidade em comparação à área urbana.
Apesar da assinatura, a administração municipal reconheceu que a obra não contempla todas as ruas do distrito. É o caso da Rua Matheus Leme, que receberá asfalto apenas em um trecho.
Segundo o prefeito, a secretaria de obras e a de agricultura devem iniciar na próxima semana um levantamento técnico para mapear as vias que ainda restam sem pavimentação em Lerroville e em outros patrimônios de Londrina, com o objetivo de buscar novos recursos junto ao governo do estado para futuras etapas.