TERCA, 17/03/2020, 18:46

Prefeitura de Rolândia também decide fechar Centro de Convivência do Idoso e suspender aulas na rede Municipal, entre outras medidas

Cidade tem três casos suspeitos do Novo Coronavírus em investigação.

O decreto municipal com as medidas para prevenir a propagação do novo Coronavírus em Rolândia, foi assinado no fim da manhã desta terça-feira pelo prefeito Luis Francisconi, logo após uma reunião com todo o secretariado.

O decreto inclui medidas como a suspensão de eventos promovidos pela Prefeitura, com mais de 20 pessoas, o fechamento do Centro de Convivência dos Idosos da cidade e, assim como Londrina, a suspensão das aulas na rede Municipal, entre outras medidas.

A decisão de publicar o decreto, segundo Francisconi, foi tomada em função das novas orientações do Governo do Estado, anunciadas na tarde de segunda-feira.

O prefeito confirmou três casos suspeitos do Novo Coronavírus na cidade. Todos sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, inclusive as pessoas que tiveram contato com os pacientes.

Francisconi fala em momento delicado, por conta também da epidemia de dengue em diversas cidades do estado, entre elas Rolândia.

O prefeito, que também é médico, acredita que o pico da doença no país deve chegar em aproximadamente 40 a 60 dias e em quatro meses a situação deve estar normalizada.

A Secretaria Municipal de Saúde também elaborou um Plano de Contingência para Manejo Clínico do Novo Coronavírus nos serviços de saúde de Rolândia, que tem apenas o Hospital São Rafael, com cerca de 70 leitos e nenhuma UTI.

Por Marcos Garrido

Comentários