QUINTA, 05/03/2020, 19:17

Prefeitura espera plano de execução de obras da empresa que vai fazer as mudanças na Avenida Ayrton Senna

Serão três meses para os trabalhos que devem receber a ordem de serviço nos próximos 10 dias.

A prefeitura de Londrina já contratou, depois de processo licitatório, a empresa que vai executar as mudanças na Avenida Ayrton Senna, região sul da cidade.

A pista é a principal via de acesso às universidades, aos condomínios e shoppings da região.

São anos com muito congestionamento em horários de pico e muita reclamação de quem mora por ali. O projeto feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL prevê mudanças em toda a extensão da via com a retirada das ciclovias e a implantação de uma terceira faixa.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, todo o processo licitatório já foi finalizado e o contrato assinado, agora está sendo executado pela empresa responsável pelos trabalhos o plano de obras, tudo isso para a prefeitura se programar com possíveis desvios. Somente após a entrega desse plano a ordem de serviço será dada. A previsão é que em até 10 dias isso ocorra.

Ainda de acordo com Cavazotti, serão investidos R$ 616 mil para os trabalhos que devem levar no máximo 90 dias para serem concluídos.

Será necessário reduzir o tamanho das rotatórias para aumentar o espaço e a faixa de veículos que deve acompanhar toda a extensão da Avenida.

O estudo do Ippul apontou que a faixa de ciclistas não está sendo aproveitada na proporção que a demanda de uma nova faixa de veículos atinge e melhora o fluxo do trânsito no local.

Por Bruno Carraro

Comentários