Prefeitura intensifica ações em bairros afetados pelo temporal em Londrina
Agentes verificam danos em casas e falta de água e energia; município organiza doações e mantém contato com a Sanepar para agilizar o restabelecimento dos serviços
Cerca de 50 agentes de endemias estão visitando casas nos bairros Aparecidinha, São Jorge, Jequitibá e Novo Horizonte, em Londrina. Um relatório parcial aponta que 338 imóveis cadastrados estão com problemas devido à chuva (7).
O gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas, ressalta que o objetivo é verificar se ainda existem problemas no abastecimento de água e energia e identificar danos causados nos imóveis após o temporal.
A prefeitura continua acompanhando de perto as situações registradas, organizando doações de água para as famílias mais afetadas e mantendo contato direto com a Sanepar para acelerar as soluções e garantir o restabelecimento completo dos serviços.
De acordo com o balanço atualizado da Secretaria de Defesa Social, Londrina registrou 144 árvores caídas, 32 destelhamentos de casas por vento e granizo, para as quais foram entregues lonas, e uma solicitação de vistoria para avaliação da estrutura.
A prefeitura de Londrina está arrecadando doações para as vítimas das chuvas em Londrina e do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu. O ponto de arrecadação é a sede da Defesa Civil, na Rua Joaquim de Matos Barreto, 333, Jardim Maringá. As doações podem ser feitas das 8h às 22h.
Os itens mais necessários neste momento são: fraldas, água, papel higiênico, leite para crianças até 1 ano, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis que não precisam de cozimento, ração para cachorro e gato, velas, isqueiros ou fósforos.