QUINTA, 14/11/2019, 19:08

Prefeitura lança edital de construção de escola no Vista Bela

Unidade de ensino, que deve ficar pronta em 2021, vai atender cerca de 500 crianças que hoje estudam em mais de 20 escolas espalhadas pela cidade.

A obra de pouco mais de R$ 5,8 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, tem prazo de conclusão de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. A expectativa da Prefeitura é de que a Escola Municipal Moradas de Portugal, que vai atender 500 crianças do P4 ao 5º ano, esteja funcionando no ano letivo de 2021. O prédio, que ficará em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados, terá mais de 2.300 metros de área construída. A unidade vai ter dez salas de aula, outras duas para contraturno, além de sala de informática, laboratório de Ciências, biblioteca, quadra de esportes, cozinha e pátio para as crianças.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que com a inauguração da escola o Município resolve uma dificuldade existente desde que o Residencial Vista Bela foi inaugurado. Segundo a Prefeitura, apenas entre 2012 e 2017, o município precisou transportar por ano cerca de mil alunos que moram na região e estudam em 20 escolas espalhadas pela cidade. Hoje, são gastos cerca de R$ 800 mil anuais para levar e buscar os estudantes.

Além da economia com o transporte, o prefeito Marcelo Belinati destacou a segurança que pais e crianças vão passar a ter com a escola perto de casa.

Hoje, parte dos alunos da rede municipal que mora no bairro estuda em um Colégio Estadual da região, que cedeu dez salas de aula para a Secretaria Municipal de Educação. Além da construção da nova escola, o prefeito anunciou ainda a ampliação de outra unidade de ensino que funciona nas proximidades, o CMEI Irmã Maria Nívea, e já cogitou uma futura ampliação também da escola do Vista Bela, um dos maiores empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida construídos aqui na cidade.

Para Belinati, Londrina vive uma revolução na educação pública, com 10 unidades sendo construídas, além de investimentos na estrutura das escolas e nos profissionais, o que vem se traduzindo no crescimento de quatro pontos registrado na nota do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A maior da história da cidade.

O recebimento dos envelopes das empresas será no dia 13 de dezembro. As interessadas em concorrer na licitação devem acessar o site da prefeitura. Mais informações pelo 3372-4440.

Por Marcos Garrido

Comentários