Prefeitura lança edital para captar patrocínio e retomar Carnaval de Londrina em 2026
Chamamento público busca iniciativa privada para financiar estrutura e atrações do evento, sem custo ao município
A prefeitura de Londrina publicou na sexta-feira (16) o edital que abre o processo de captação de recursos para o Carnaval de 2026. Segundo o secretário municipal de cultura, Marcão Kareca, o objetivo do município é que a festa, prevista para acontecer no Zerão, seja custeada integralmente pela iniciativa privada, sem uso de recursos diretos do caixa da prefeitura.
As empresas ou pessoas físicas interessadas em patrocinar o evento podem se inscrever a partir dessa segunda-feira (19). O prazo é curto: as propostas devem ser enviadas pela plataforma "Londrina Cultura" até sexta-feira (23). O valor mínimo para cada cota de patrocínio é de R$ 30 mil.
Segundo o edital, o dinheiro arrecadado servirá para pagar toda a estrutura, como palcos e segurança, além dos cachês dos artistas. Em troca, as marcas patrocinadoras terão exposição oficial durante os dias de folia.
A expectativa da secretaria de cultura é que o evento ocorra entre 13 e 17 de fevereiro de 2026.
No entanto, a confirmação oficial das atrações e das datas depende do sucesso dessa captação de recursos. O resultado dos selecionados deve ser divulgado no início de fevereiro.