SEXTA, 05/06/2020, 16:54

Prefeitura libera concessões público-privadas nos parques municipais

Ideia é elaborar projetos para revitalizar e levar mais serviços e atrações para as unidades de conservação municipais com a ajuda do setor privado.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura anunciou um pacote na área para Londrina. Em uma solenidade no Parque Arthur Thomas, na manhã desta sexta-feira, ao lado do secretário Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Behrend, o prefeito Marcelo Belinati sancionou a Lei Municipal que declara Londrina “Capital do Ambiente”.

O prefeito também assinou o Decreto com a nomeação do Grupo de Trabalho que vai elaborar o Procedimento de Manifestação de Interesse, primeiro passo para a chamada pública de interessados em explorar atividades e serviços nos Parques Municipais. A previsão é de que sejam oferecidas concessões para a venda de alimentos, atividades de lazer e serviços de revitalização dos espaços dos parques.

A parceria poderá ser celebrada para a exploração de todo o parque ou apenas um serviço específico. A expectativa do secretário Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Behrend é que com as parcerias público-privadas o parque tenha seu funcionamento viabilizado e velhas atrações bem conhecidas dos frequentadores voltem a funcionar.

Belinati entregou ainda à SEMA duas viaturas que serão utilizadas nas atividades de licenciamento ambiental e de arborização urbana da Secretaria.

Sobre os protestos previstos para domingo na cidade, o prefeito criticou qualquer tipo de manifestação nesse momento, em meio a uma pandemia, e apelou para que as pessoas ponham a mão na consciência.

Durante a solenidade no parque Arthur Thomas, o Município doou ainda uma tonelada de ração para as entidades da cidade que cuidam de animais abandonados.

Por Marcos Garrido

Comentários