SEGUNDA, 23/03/2020, 19:33

Prefeitura pede estoque de fabricantes e distribuidoras para compra prioritária de máscaras

A aquisição emergencial engloba produtos de limpeza e higiene, máscaras, luvas e outros produtos descartáveis.

A Prefeitura de Londrina requisitou o estoque de fabricantes e distribuidores de Londrina e região que têm máscaras, luvas, lençóis, óculos, roupas e outros itens descartáveis formam os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, que os profissionais devem utilizar para evitar o contágio pelo Coronavírus.

Por conta da pandemia mundial do Coronavírus, muitos destes itens não são mais encontrados com facilidade, tanto para compras em atacado como varejo.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, equipes da prefeitura estão percorrendo, desde sábado, as distribuidoras desses produtos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, os estoques com produtos de higiene, limpeza e de proteção individual devem ser repostos o quanto antes para garantir a proteção aos servidores da saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, as requisições possuem caráter emergencial.

A prefeitura ainda não sabe estipular quanto está sendo investido na aquisição desses recursos.

As empresas e fábricas que queiram fornecer seus produtos e insumos para o Município podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Gestão Pública, pelos telefones 3372-4383 ou (43) 9 9141-1750.

Comentários