QUINTA, 18/02/2021, 18:08

Prefeitura prepara contratação de 198 professores temporários em Londrina

Reforço é para substituir profissionais de férias, atestados ou licenças, também incrementar quadro para continuar atendendo alunos de forma remota durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Educação vai finalizar nas próximas semanas a contratação temporária de 198 novos professores em Londrina. São 111 vagas para docentes do ensino fundamental, outras 76 para educação infantil e onze para professores de educação física. Todos eles deverão iniciar os trabalhos no dia 1º de abril deste ano. O reforço vai ajudar o município a substituir profissionais que estão de férias, atestados médicos ou licença, além de incrementar o quadro de profissionais para continuar atendendo os alunos de forma remota durante a pandemia de coronavírus. Mesmo se as atividades presenciais voltarem às escolas nas próximas semanas, parte dos estudantes vai seguir estudando de casa, por meio de videoaulas e materiais impressos. Quem explica é a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal.

 

Os candidatos já se inscreveram e devem comparecer, levando em conta a data e o horário definidos em edital, na quadra da Escola Municipal Carmelita Vilela Magalhães, na rua Maurício de Souza, número 329, no jardim Mazzei I, na zona sul de Londrina. O edital com todas as informações está disponível no Jornal Oficial do Município de quarta-feira, 17 de fevereiro. Os primeiros professores deverão se apresentar no próximo dia 25, a partir das oito horas da manhã. Os docentes também vão precisar passar por uma perícia admissional agendada, que será realizada pela Diretoria de Saúde Ocupacional no prédio da Caapsml. Vai ser preciso, no dia, apresentar os documentos pessoais e profissionais, e também preencher um questionário médico.

 

Após o aceite da vaga ofertada e a perícia médica oficial, os profissionais aptos precisarão entregar a documentação completa à Secretaria de Recursos Humanos.

Por Guilherme Batista

Comentários