QUARTA, 06/06/2018, 19:13

Prefeitura vai investir R$ 17 milhões em matéria prima para asfalto

Bairros da região leste serão os primeiros a receber o serviço de tapa-buracos e recape asfáltico.

São quase R$ 17 milhões, vindos do governo estadual, que serão investidos na compra de matéria prima para fazer o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é o asfalto. O secretário municipal de obras, João Verçosa explica que a prefeitura procura empresas que façam a venda do material, que depois de fabricado pela Usina de Asfalto municipal é usado nas operações tapa-buracos e no recapeamento de ruas da cidade.

A aquisição será de 6800 toneladas de matéria prima para CBUQ e 210 toneladas de emulsão. O pregão está dividido em seis lotes. Em três deles podem participar empresas de pequeno porte e microempresas. De acordo com o secretário, quem vai executar o serviço é uma empresa contratada, já que os funcionários da pasta não conseguiriam realizar o trabalho em toda a cidade.

O secretário reconhece que as ruas estão muito esburacadas e precisam de reparos. Enquanto o material não é comprado e entregue, o secretário afirma que a Usina de Asfalto vai usar o estoque que tem para iniciar os trabalhos. A região que será contemplada é a leste.

Por Claudia Lima

Comentários