QUINTA, 10/06/2021, 16:35

Prefeitura vai montar barreiras sanitárias nas entradas de Alvorada do Sul, na região de Londrina, para impedir acesso de visitantes no final de semana

Medida foi tomada como forma de frear o avanço do coronavírus no município. Quem descumprir restrição vai ser multado.

A Prefeitura de Alvorada do Sul, na região metropolitana de Londrina, tomou uma medida drástica para tentar conter os números do coronavírus no município. Neste final de semana, vão ser montadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade para que fiscais impeçam o acesso de moradores de outros municípios. Tradicional ponto turístico de muitas famílias da região, que costumam passar o final de semana em chácaras e sítios às margens do rio Paranapanema, Alvorada do Sul vai limitar a estadia nas propriedades rurais apenas para moradores da própria cidade. Quem conseguir furar o bloqueio e descumprir a medida vai ser multado. A pessoa flagrada cometendo as irregularidades também poderá responder por desobediência e crime contra a saúde pública.

A coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Alvorada, Paloma de Melo, também fez um alerta aos moradores do município que positivaram para o coronavírus e querem passar o final de semana fora de casa. Atualmente, o município tem 37 pessoas em isolamento domiciliar.

Alvorada do Sul tem pouco mais de 11 mil habitantes e 859 casos confirmados de coronavírus. A cidade soma ainda, desde o início da pandemia, 29 mortes pela Covid-19. 

Por Guilherme Batista

Comentários