SEXTA, 27/03/2020, 14:10

Prefeitura volta atrás e retoma obras públicas em Londrina

Vão ser retomados trabalhos ligados às áreas da saúde, educação e assistência social. As obras privadas continuam suspensas no município. 

O prefeito Marcelo Belinati voltou atrás e decidiu manter as obras públicas em Londrina. Um novo decreto, publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira altera o decreto anterior, que suspendia os trabalhos na cidade a partir deste dia 28. O documento diz que vão ser mantidas “as obras públicas de interesse público e social, tais como de mobilidade urbana e referentes à saúde, educação e assistência social”. Segundo o procurador do município, João Luiz Esteves a paralisação traria muitos prejuízos aos cofres públicos. As obras privadas continuam suspensas até que terminem os 15 dias previstos. 

     
Os comércios que prestam serviços às empreiteiras contratadas pela prefeitura para fazer as obras estão autorizados a fornecer os insumos, mas não podem abrir as portas para outros clientes, como destaca o secretário municipal de obras, João Verçosa.
 

Ele explica que as empreiteiras foram orientadas quanto aos cuidados que devem ser tomados com os operários nos canteiros de obras para evitar o contágio do novo coronavírus. 
 

O poder público havia dito que são mais de 100 obras públicas em Londrina, como detalha algumas delas o secretário.  
 

Continuam proibidos de funcionar o comércio em geral, as obras privadas e as indústrias de áreas que não são consideradas essenciais
 

Por Claudia Lima

Comentários