QUARTA, 27/01/2021, 17:52

Primeiro grupo de Força-Tarefa da Associação Médica Brasileira embarca para Manaus já nos próximos dias

Cerca de 400 profissionais já se inscreveram no projeto, criado para auxiliar as cidades que enfrentam dificuldades em atender os pacientes da Covid.

Em pouco mais de uma semana, a inciativa da Associação Médica Brasileira e de outras entidades da área tinha mais de 400 inscritos. Parte desses profissionais, cerca de 70, está em fase de definição do período de trabalho voluntário na linha de frente da Covid-19, e oito deles devem embarcar já nos próximos dias para Manaus. A cidade passa por uma séria crise sanitária, com os casos aumentando diariamente e dificuldades de todo tipo para atender os pacientes internados com a doença. 

A Força-Tarefa AMB Covid-19, como foi batizado o projeto, vai atender em caráter de urgência qualquer cidade do país. O médico Fernando Tallo, segundo Tesoureiro da Associação, avalia que, apesar de algumas dificuldades para resolver questões trabalhistas e conciliar as agendas dos profissionais, que já estão trabalhando muito nos seus estados de origem por conta do avanço da doença no país, o projeto vem conseguindo sensibilizar a categoria.

Fernando Tallo diz que os médicos brasileiros já vêm dando uma grande contribuição no combate à Covid-19 do país e agora têm a oportunidade de ajudar mais um pouco os municípios que estejam passando por dificuldades.

O tesoureiro da AMB afirma também que a expectativa é por uma participação ainda maior de profissionais de todo Brasil e faz um apelo aos colegas médicos.

Segundo a AMB, a ideia é formar diversos grupos para conseguir atender várias cidades ao mesmo tempo.

O link para inscrição dos médicos interessados em participar da Força-Tarefa AMB Covid-19 está no endereço eletrônico amb.org.br.

Por Marcos Garrido

Comentários