SEGUNDA, 03/02/2025, 18:36

Procon de Rolândia notifica 14 postos de combustíveis por aumento de preços antecipado

O objetivo é apurar reclamações de um eventual aumento de preços dos combustíveis antes mesmo da entrada em vigência do reajuste anunciado pela Petrobrás.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Rolãndia (Procon), notificou nesta segunda-feira (03), todos os 14 postos de combustíveis da cidade e solicitou, via ofício, que os estabelecimentos apresentem, até quarta-feira (05), as notas fiscais de entrada e saída dos dias 30 e 31 de janeiro de 2025 e dos dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2025.

O objetivo é apurar reclamações de um eventual aumento de preços dos combustíveis antes mesmo da entrada em vigência do reajuste anunciado pela Petrobrás, que passou a vigorar no sábado, dia 1º de fevereiro.

Segundo o diretor executivo do Procon Rolândia, Dr. Gérson Bello, denúncias ao órgão começaram a chegar já no dia 31 de janeiro, de supostos reajustes antecipados.

Por isso, ele espera que os responsáveis pelos postos possam prestar esclarecimentos sobre o preço praticado entre os dias 30 de janeiro a 3 de fevereiro, para apurar as denúncias e reclamações.

De acordo com o Procon, se ficar constatado que algum posto de combustível aumentou os valores dos combustíveis no dia 31 de janeiro de 2025, um dia antes da data de reajuste anunciada pela Petrobras, o comércio pode ser multado.

Para denúncias ou reclamações, o WhatsApp do Procon em Rolândia é o (43) 3906-1009.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários