QUINTA, 13/08/2020, 18:10

Procon notifica Copel após reclamações do atendimento na agência da Rua Pará em Londrina

Pessoas aguardam horas na fila e chegam de madrugada.

O Procon de Londrina recebeu inúmeras denuncias contra o atendimento na agência da Copel na Rua Pará, em Londrina e notificou a empresa para que regularize os serviços no local evitando filas e aglomerações do lado externo a agência.

De acordo com o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, as pessoas estavam aguardando no meio da rua e pela madrugada. O atendimento iniciava as 9h da manhã e as pessoas chegavam na fila as 4h e 5h da manhã.

Ainda de acordo com Gustavo Richa, outras denuncias como essa de outros setores já chegaram ao Procon e estão sendo fiscalizadas, mas a da Copel, o volume de reclamações foi bem superior.

A Copel encaminhou resposta ao Procon de Londrina e está adotando medidas para facilitar e organizar o acesso dos clientes ao atendimento presencial, retomado gradualmente a partir do dia 03 de agosto, em todo o Paraná. A principal providência tomada foi o reforço da equipe de atendimento e a melhoria no sistema de senhas, que será utilizada até que o sistema de agendamento online esteja disponível.

Em nota a empresa reforça que:

“todos os serviços prestados no atendimento presencial também estão em outros canais - aplicativo da Copel, site www.copel.com e o telefone 0800 51 00 116. Inclusive negociação de débitos pode ser feita sem sair de casa. A Copel parcela pelo site e telefone faturas entre R$130 e R$ 10 mil em até 12 vezes. Para dívidas mais antigas, existe ainda um programa de negociação de débitos. Ainda, se o débito estiver fora dessa faixa de valores, o cliente pode mandar uma solicitação para o e-mail contingencia@copel.com.”

Por Bruno Carraro

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