TERCA, 08/12/2020, 19:00

Procon promove campanha de conscientização sobre direitos do consumidor

Ação faz parte da programação de fim de ano e acontece nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), no centro da cidade.

Com a chegada de dezembro e maior movimento no comércio, o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-Ld) optou por uma abordagem diferente em 2020. Gustavo Richa, diretor-executivo do Núcleo, explica que, neste ano, ao invés de fiscalizações, uma ação educacional vai ser realizada, com o objetivo de informar os lojistas sobre os direitos do consumidor.

Além disso, os agentes podem orientar comerciantes a corrigirem possíveis irregularidades. A ação acontece nesta quarta e quinta-feira, no Calçadão e na Rua Sergipe, durante o horário de funcionamento das lojas, das 10h às 22h.

O diretor explica que a ação não exclui a responsabilidade dos estabelecimentos em adequarem os espaços, caso infrações sejam identificadas. Ele relembra que lojas que apresentarem irregularidades, mesmo após orientação do Procon, podem ser autuadas e punidas com multa.

A população pode ajudar na fiscalização com denúncias de infrações pelos canais de contato do Núcleo, pelo telefone (43) 3372-4823 ou pelo email procon@londrina.pr.gov.br. Um número de WhatsApp também está disponível: (43) 999143277.

Por Victor Assis

Comentários