SEGUNDA, 27/01/2020, 06:45

Produtores rurais do Programa Agricultura Familiar da região vão disponibilizar 60 itens de alimentos frescos para merenda

A previsão de contratação dos serviços é de R$ 6,8 milhões para o ano todo que deverá servir mais de 45 mil alunos da rede municipal.

O Governo Federal mantém a política do decreto de outras administrações públicas de que 30% dos alimentos adquiridos para a rede municipal de ensino seja de agricultores da região do Programa Agricultura Familiar.

A Secretaria Municipal de Educação vai contratar produtores da agricultura familiar para a alimentação escolar de toda a rede municipal de ensino.

O valor máximo a ser contratado neste ano é de R$ 6,8 milhões para a compra de mais de 60 itens.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Londrina, Ronaldo Déber Siena, essa medida não só incentiva o produtor, mas ajuda o município a oferecer os produtos frescos e de melhor qualidade para as mais de 45 mil crianças da rede municipal de ensino.

Ainda de acordo com Siena, são mais de 500 famílias na região que vivem da agricultura familiar, e muitas vezes essa é a única ou a principal fonte de renda deles.

O processo de seleção tem abertura de grupos formais e informais, além de fornecedores individuais.     

Por Bruno Carraro

Comentários