QUINTA, 20/06/2024, 18:33

Professores da UEL vão paralisar atividades no dia 1º de agosto

A categoria reivindica que mais uma vez, o governo não cumpriu a lei que determina o dia 1º de maio para a reposição do valor dos salários.

Em assembleia realizada no anfiteatro da UEL, os professores da instituição, decidiram em votação unânime, pela paralisação das atividades no dia 1º de agosto.

A paralisação será unificada, com ligação a outras seções sindicais de docentes de ensino superior paranaense, que devem decidir pela paralisação no dia 1º de agosto, sendo indicada pelo Comando Sindical Docente (CSD).

A categoria reivindica que mais uma vez, o governo não cumpriu a lei que determina o dia 1º de maio para a reposição do valor dos salários. No dia 17 de abril desse ano, todas as seções sindicais se reuniram com a Casa Civil, Secretaria da Administração e Previdência (Seap) e Secretaria da Fazenda (Sefa), com dois pontos primordiais: data-base e reestruturação da tabela salarial dos agentes operacionais. O governo, no entanto, não apresentou nenhuma proposta para essas demandas.

De acordo com os docentes, foi marcada uma outra reunião, para o dia 16 de maio, data que já descumpria a lei da reposição salarial, mas esta não ocorreu. Os professores, seguem até o momento, sem nenhuma resposta, anúncio ou pronunciamento do governo do estado sobre o assunto.

Durante assembleia, foi aprovada também uma nova reunião para o dia 24 de julho.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários