SEGUNDA, 26/10/2020, 17:04

Profissionais do setor artístico têm até os dias 05 e 06 de novembro para concorrer a recursos da lei Aldir Blanc

A prefeitura de Londrina recebeu 3 milhões e 400 mil reais para distribuir entre agentes culturais. Podem concorrer aos editais artistas independentes, entidades sem fins lucrativos e empresas.

Três editais estão em andamento para atender profissionais do setor cultural com recursos da lei Aldir Blanc, criada a partir do cenário emergencial gerado pela pandemia. Os 3 milhões e 400 mil reais destinados para Londrina já estão na conta. Mas os candidatos precisam estar devidamente credenciados. A expectativa é atender aproximadamente 450 projetos. Podem participar artistas independentes, coletivos, empresas e entidades sem fins lucrativos. Os limites de recursos são definidos por categoria, explica o Secretário Municipal de Cultura, Caio Júlio Cesaro.

Se a demanda exceder a quantidade de recursos, haverá sorteio.

Os profissionais que se credenciarem deverão gravar um vídeo narrando sua trajetória no setor artístico-cultural de Londrina. O material deverá integrar um programa chamado “Londrina: cultura faz história”. Os prazos para inscrição nos editais vão até 05 e 06 de novembro. A distribuição dos recursos deve ser feita até o fim do ano. Segundo o secretário, todas as condições foram discutidas com o setor e com a comunidade.

Os detalhes sobre os editais estão no site da Secretaria Municipal de Cultura (londrinacultura.londrina.pr.gov.br). Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 3371-6607.

Por Livia de Oliveira

Comentários