QUARTA, 29/07/2020, 19:20

Programa de combate à erosão urbana é ampliado para mais de 70 cidades do estado

Para Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo todos os municípios do estado precisam de projeto para área, mas nesse momento os setores mais preocupantes serão atendidos.

Mais de 70 cidades paranaenses estão inseridas no programa de combate à erosão pelo governo do estado com contrapartida dos municípios.

O programa estadual para combater a erosão urbana consiste na doação de tubos de concreto para instalação de galerias, construção e ampliação de emissários e bacias de contenção.

De acordo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, os 399 municípios do estado precisam do programa, mas o foco são os que mais necessitam, nesse momento.

Além dos ganhos na infraestrutura, o investimento representa avanços em saúde pública por eliminação dos vetores de proliferação da dengue e outras doenças incidentes nas águas paradas em galerias a céu aberto. No Noroeste, com combate a erosão surgem novos parques urbanos.

Até o final de 2020, a previsão é que sejam instalados mais de 70 quilômetros de galerias com mais convênios que estão em andamento.

Por Bruno Carraro

Comentários