SEGUNDA, 05/08/2019, 06:20

Projeto Cultural de revitalização do Anfiteatro do Zerão busca empresas para apoio

A ação vai ocorrer por meio de incentivo fiscal, o espaço completou 30 anos em 2018.

São mais de 30 anos que o Anfiteatro do Zerão está em atividade, foi palco para diversas ações políticas, para manifestações culturais e artísticas, além de ponto turístico.

Um Projeto Cultural por meio de incentivo fiscal vai revitalizar o espaço que é um ponto histórico de Londrina. Hoje o anfiteatro não é muito utilizado por falta de manutenção e ali a capacidade é para um público superior a 10 mil pessoas.

De acordo com o diretor executivo do projeto, Victor Henrique Santana é necessário angariar recursos por meio de empresas que queiram abater as doações no Imposto de Renda.

A intenção é fazer a pintura dos bancos, troca das grelhas e modificar a parte inferior do anfiteatro. E para inibir as ações de vândalos com pichações a intenção é fazer uma pintura de grafite no local.

A estimativa é que o projeto deva custar R$ 670 mil e as empresas que aderirem vão ganhar publicidade.

São três cotas disponíveis, para cada cota a empresa ganhará visibilidade em ações de marketing nesse segmento vão ser investidos R$ 100 mil.

A arrecadação de recursos pode ser feita tanto por pessoas físicas como jurídicas.

A expectativa é começar o trabalho em novembro deste ano. Para mais detalhes acesse http://versalic.cultura.gov.br exposição revitalizarte, ou pelo telefone 3354-5745.

Por Bruno Carraro

Comentários