SEGUNDA, 22/07/2019, 19:17

Projetos de eficiência energética são incentivados pela Fiep.

A intenção é reduzir os custos da energia elétrica para o setor industrial com financiamentos.

O setor industrial ganha um incentivo para projetos de eficiência energética à partir de agosto.

As cidades de Ponta Grossa, Londrina, Arapongas, Maringá, Cascavel e a unidade de atendimento de Curitiba vão abrir espaço para a realização de workshops sobre linhas de crédito disponíveis para financiar projetos do setor.

De acordo com o especialista em créditos da Fiep, João Baptista Guimarães, a intenção é que o setor industrial se atente às linhas de créditos e como utilizá-las. As financeiras como BNDES, Fomento Paraná e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - lançaram recentemente programas de incentivo nesta área.

O benefício é que as taxas de juros oferecidas para estas linhas específicas estão mais atraentes que as tradicionais oferecidas no mercado. Algumas, a partir de 0,33%, 0,69% ao mês. 

A conta de energia elétrica tem um impacto significativo para a indústria.

Problemas de infraestrutura geram interrupções frequentes e por longos períodos no fornecimento de energia elétrica, causam prejuízos a produtores de aves, suínos, leite e peixes.

A busca por fontes renováveis de energia aparece como uma boa alternativa para minimizar os prejuízos e também para reduzir os gastos com a conta de luz.

Outras informações sobre a programação pelo site da Fiep www.fiepr.org.br.  

Por Bruno Carraro

Comentários